quinta-feira

Testemunho de Rosana Cavalcante Lucena, consagrada de aliança
13 de setembro de 2015

"Comecei minha caminhada muito nova, aos 16 anos. Ao iniciar a preparação para a Crisma, formei um grupo de jovens e, com a ajuda de alguns irmãos, fundamos a Comunidade Javé Yiré, a qual já não existe. Atualmente, muitos de seus ex-membros fazem parte da Comunidade Doce Mãe de Deus. 
Depois de muito caminhar, resolvi, no ano 2000, consagrar minha vida como leiga consagrada. Nunca me arrependi de gastar minhas forças pela evangelização. Gastei as minhas melhores forças e não me arrependo! Ser de Deus vale muito a pena! Nunca perdi a alegria de servir a Deus! Senti-me fraca em muitos momentos, mas nunca deixei de desejar Deus. Nunca perdi a graça de querer Deus!
Entrei na Comunidade Doce Mãe de Deus depois do Retiro de Carnaval, promovido por esta em 2013 e, poucos meses depois, comecei a ter complicações em minha visão. Submeti-me a uma cirurgia em Goiânia, arriscando-me ao abraçar essa chance. Houve complicações maiores e perdi a capacidade temporária de enxergar. Todo esse sofrimento veio no melhor momento da minha vida! Quando reencontrei toda a força de evangelização dentro de mim. Sabia que Deus estava cuidando de tudo! Eu tinha duas opções: ou fazia da minha dor um trampolim pra me levar a Deus ou ficava em casa choramingando. O 'Sim' custa muito, mas vale a pena! Sempre fui muito independente e me ver dependendo de todos não foi fácil. 
Deus está me ensinando a ser pobre de verdade. Compreendi em minha vida o sentido da palavra de São Paulo: 'quando sou fraco é que sou forte'. Sei que não posso pedir a Deus que me cure, mas que me faça viver bem mesmo na dor. Tudo isso está me ensinando e me fazendo crescer em comunidade; estou aprendendo a ser um com meus irmãos. Em minha consagração, não pude ver nada com os olhos, mas sei que o Espírito de Deus inundou a minha vida! A marca que estava em meu rosto naquela noite era a marca de ser de Deus! As minhas lágrimas diante de meu Senhor diziam 'eu te amo'. 
Jovens, tenham certeza de que Deus está cuidando de tudo! Sou feliz porque a graça de Deus me sustenta! Cantei muitas vezes 'dá-me a têmpera dos mártires'. Sei que Deus ouviu minhas preces e me fez passar por tudo para me firmar ainda mais n’Ele. Muitas vezes em minha vida escolhi DEUS. Tantas vidas eu tivesse, tantas vidas eu daria a DEUS".
Da redação, CDMD Missão Maceió

Nenhum comentário:

Postar um comentário