terça-feira

CONSAGRAÇÃO 2014 - DOCE MÃE DE DEUS

            A Noite Feliz foi presidida por Monsenhor Catão, no dia 22 de fevereiro de 2014, na Catedral metropolitana de Maceió. Cerca de 500 pessoas estiveram presentes na celebração eucarística onde os neo-consagrados da Comunidade de aliança receberam o sinal de consagração e a benção divina após o período de formação.

            Durante a homilia, Monsenhor Catão salientou a fidelidade dos autênticos testemunhos, destes que foram eleitos desde sempre. Realizou um convite aos novos consagrados: chamou-os a fazer a diferença no mundo, iluminar a humanidade a exemplo dos primeiros cristãos, a fim de que seu serviço dê frutos dentro da missão através da oferta de vida doada à Igreja e aos irmãos. Concluiu ressaltando que neste ano jubilar ao qual chamamos de “Ano Santo” devemos buscar os irmãos afastados porque “se é bom ser cristão é ainda melhor ser um Doce Mãe de Deus”.

            O rito se seguiu por meio da apresentação dos eleitos, que responderam em pé, cada qual em sua vez “Eu estou aqui” após a formadora, Cristiane Oliveira que acompanhou a turma, pronunciar seus respectivos nomes, seguido da frase “Eu te vejo!”. Este rito, simboliza a livre e generosa disposição do homem que atende ao chamado divino. O desejo de se configurar a Cristo foi firmado por meio da assinatura do pedido de consagração, no altar. Então, todos se colocaram de joelhos e receberam a benção de consagração.

            Em seguida, o fundador e moderador geral, Inaldo Alexandre, proferiu palavras de acolhida à família Doce Mãe de Deus. Em suas palavras, destacou a beleza do Pai que em sua graça elege figuras humanas a uma consagração. Disse: “Que a sua humanidade se desgaste a tal ponto de fazer a diferença respondendo a predileção depositada em sua vida.”.

            Os neo-consagrados receberam das mãos de Inaldo Alexandre o sinal, cujo cordão marrom simboliza a pobreza abraçada e a medalha traz no centro a Cruz, o nosso sol, além da imagem da Virgem Maria que abraça o Mistério da Salvação em seu Filho Jesus.
Ao receberem o sinal, os neo-consagrados cumprimentaram o presidente da celebração, demais concelebrantes e os irmãos consagrados, gesto que manifesta a alegria pela chegada das vidas ofertadas. Prosseguiu-se com a celebração eucarística.

             Ao término da missa, Marluce Angelo, recém-consagrada, falou da forte emoção vivenciada “É um sentimento inefável, quero aproveitar ao máximo tudo que estou experimentando e pedir a Deus que nunca cesse essa alegria advinda da chama que fomenta minha alma.”



           

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário