sábado



PREGAÇÃO: "Estágios da oração"
Inaldo Alexandre, fundador e moderador geral da
Comunidade Doce Mãe de Deus


CENÁCULO DE ORAÇÃO

Comunidade Doce Mãe de Deus
Sábado (manhã)

Inaldo Alexandre, fundador e moderador geral da Comunidade Doce Mãe de Deus, começou a primeira pregação do encontro indagando aos participantes: “Segue-me tu!”. O que Deus fala pra você através disso?”

Quando uma pessoa está perturbada, é muito mais difícil ela conseguir rezar, é bem mais fácil ela pedir que alguém reze por ela. Isso também acontece com as pessoas que vivem uma “meia-oração”. Cumprem os compromissos de cristão: vai a missa aos domingos, reza um terço e só. Isso não basta.

Ninguém segue a ninguém sem a princípio receber nada em troca. Talvez você tenha recebido muito amor de Deus! Assim aconteceu comigo. Da forma como eu estava na calçada daquela igreja eu não ia receber nada, mas na hora que aquela mulher me levou para dentro, eu senti o amor de Deus.

É na hora que você se sente realizado, que se sente completo. Eu me senti realizado naquela hora e a partir desse momento, me comprometi com Deus perante os irmãos. Eu decidi ser todo de Deus. E quando eu me decido, eu me torno pertença e ninguém se torna pertença sem a vida de oração. 

Se você não sentiu ainda a diferença na ação da oração, você ainda não rezou. A oração vem para nos realizar. Esse é o primeiro passo da oração. Você só pode ter certeza que é de Deus se você reza, e rezar é a coisa mais difícil que existe. O segundo passo da oração é quando você reza pelas outras pessoas, a intercessão. O grande erro de muitos é querer chegar nesse segundo estágio sem terem primeiro se realizado.

O que encanta na vida de Nosso Senhor Jesus Cristo e na vida dos santos é que mesmo no sofrimento eles permaneceram orantes. Quando eu vou rezar, eu rezo como se fosse morrer hoje, com toda força do meu coração. Pois como vou falar de Deus pra vocês hoje se eu não tenho Deus, se não o encontrar na oração? A vida de quem ora vai se tornar rapidamente nas mãos de Deus, objeto de salvação.

Quando você está no segundo estágio da oração, suas entregas ainda não estão firmes e podem cair. Pode cair você também, porque você não está firme.

Não adianta saber a oração sem ser orante. Eu preciso viver a oração, seguir os passos de Jesus, “segue-me tu”. Quando chegamos ao cansaço nesse segundo estágio, nós começamos a querer compreender essa vida de oração e então chega-se ao estágio mais lindo: a adoração. Somente quem tem uma vida de oração chega ao estágio da adoração, de somente adorar ao Senhor e ninguém mais. Nesse estágio compreendemos o primeiro e o segundo estágio.

Quando estamos com olhar fixo em nosso Senhor, nós compreendemos o quanto somos importantes a Deus. O quarto estágio é a êxtase e, quando um cristão chega neste estágio, ele consegue compreender verdadeiramente a vontade de Deus. Por isso essa escolha radical: “Quanto a ti, segue-me tu!” a escolha de Deus por mim foi radical, meu sim também precisou ser radical. Toda a vida de oração que passa por este caminho do “segue-me tu!” passa pela radicalidade.

Esse Cenáculo veio pra colocar na sua cabeça hoje a oração. Precisamos rezar 24 horas, isso mesmo, o dia todo. Tantas pessoas conseguem ficar 3h, 4h em frente a um computador e você cristão não consegue ficar meia hora em oração.

A infinita misericórdia de Deus é a garantia da salvação. Mas a sua atitude de responder a esta escolha lhe alimenta. Deseje hoje que Deus derrube todas as barreiras de proteção. Peça a Deus que hoje lhe desarme, seja objeto de uso nas mãos do Senhor.

A manhã foi encerrada com momento de adoração, levando os participantes a vivenciar aquilo que foi pregado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário