terça-feira

JOVENICAMP 2014 - Decidir por ser de Deus



 “Contudo, seja qual for o grau a que chegamos,
o que importa é prosseguir decididamente”
(Fl 3, 16)



Amilton Júnior, consagrado de Aliança na Comunidade Doce Mãe de Deus, deu seu testemunho durante sua pregação "Decidir por ser de Deus" na manhã do terceiro dia do Jovenicamp.
Após quinze anos longe do tráfico, mudou de vida após um encontro pessoal com Jesus, por meio de um retiro semelhante ao Jovenicamp. Atualmente trabalha na recuperação de dependentes químicos.
Na pregação ele diz: "Todos que não estão engajados, sintam-se parte da sua religião, ninguém deve ficar sem lugar na Igreja. Muito mais do que proporcionar momentos de lazer através das brincadeiras, este evento é o momento de encontro com Deus".
Ele continua fazendo um convite aos jovens para que se decidam por Deus: "Hoje é o dia de se decidir mulher! Você nasceu para ser um jardim fechado, não permita ser tratada como uma praça pública. Chegou a sua hora, Deus quer mudar a sua vida assim como transformou meu viver. Meninos, ainda que vocês tenham vindo impulsionados pelo desejo de paquerar, Deus tem outros planos para você nestes dias, basta assumir o compromisso com a obra do Senhor. Eu preciso de você para evangelizar, preciso do seu testemunho. Permita-se ser sentido pelo Pai que levanta os caídos, os abatidos. Este é o momento da reconciliação".
Motivando os jovens a pensar no que cada um precisa renunciar, exorta que vale a pena ser de Deus, mesmo que seja preciso se desprender das amizades que os afastam do caminho de Jesus. E diz: "A verdadeira amizade é aquela que representa uma ponte entre eles e Deus, te leva ao céu. Busque amizades que procurem viver a radicalidade do evangelho, para assim, estes verdadeiros amigos te ajudem a ser mais de Deus, ainda que muitos não acreditem em você, na sua vontade de mudar de vida, na sua capacidade de ser diferente, no seu chamado para o serviço a Deus. Independente do seu passado, não importa o grau que você chegou longe do caminho de Deus, já não importa se você está fragilizado. Deus tem pressa por você, Ele não quer te perder para o inimigo que vem para destruir sua história"
Finalizou com um momento de oração que motivava os jovens a abrirem seus corações e rasgarem suas vidas, se decidindo pelo amor que tudo perdoa.


Da redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário