segunda-feira

Celebração dos compromissos definitivos abraçando o celibato, de Alessandra Costa
07 de fevereiro de 2015

“Meu coração está assim como o salmista - Com prazer venho fazer a vontade de Deus”
(Alessandra Costa)
Assim define a noite deste ultimo sábado, onde aconteceu a celebração dos compromissos definitivos abraçando o celibato, no Carisma Doce Mãe de Deus, de Alessandra Costa.
Alessandra Costa é natural da Paraíba, da cidade de João Pessoa, local onde está a Casa Mãe de nossa Comunidade. Conheceu a Comunidade há mais de 10 anos e, trilhando um caminho de descoberta no Carisma, viveu em meio aos primeiros anos do Carisma, onde não se tinha dimensão da missionariedade dessa Vocação, mas um profundo desejo nos membros de desbravar novos caminhos vivendo o Ser Testemunha. “Sua vida celibatária exala para nós o odor da eternidade” diz Cláudia Simone que tem acompanhado Alessandra neste tempo aqui na Missão Maceió.
Consagrando-se na Comunidade de Aliança, foi marcante ouvir do fundador, que Deus, ao longo do tempo, pode inspirar sempre um novo ardor. Após 10 anos vividos na Aliança nesta vocação, sente-se chamada a dar algo mais: Deus pedia que deixasse tudo novamente para ir em missão, “Todavia meu direito estava nas mãos do Senhor e no meu Deus está depositado a minha confiança” (Isaías 49,4b).
Em seu testemunho, Alessandra fala da experiência que teve quando foi à cidade de Assis e se deparou com as vestes de Santa Clara e lá sentiu algo inexplicável, Clara que um dia havia se ornado da santa pobreza a moveu pelo seu testemunho a se ornar da missão.
Eu estou deixando aqui a minha vida. Se eu não tenho coragem Santa Clara vai me ajudar a ter coragem não com as forças de Clara, mas com a de Deus. Nesse tempo Deus falou “Eu fui bater em tua porta”, naquele dia sabia que Ele tinha algo a mais. Foi um tempo definitivo na vida, muitos foram os sinais de Deus através dos irmãos. Eu fui alimentada com a mesa desse carisma, sou saciada nela e ela desperta em mim uma sede muito grande de Deus.
Hoje, sente-se imensamente feliz e realizada na vontade de Deus e, já sendo membro definitivo neste Carisma, define também no celibato por amor ao Reino dos Céus.
Viva o dom! Viva o Carisma Doce Mãe de Deus!
Da Redação, Missão Maceió

2 comentários:

  1. Noite muito linda! É lindo ver a vontade de Deus se realizando, e é lindo ver a felicidade de quem a realiza! Deus abençoe sempre mais!

    ResponderExcluir
  2. Noite muito linda! É lindo ver a vontade de Deus se realizando, e é lindo ver a felicidade de quem a realiza! Deus abençoe sempre mais!

    ResponderExcluir