quinta-feira

05 dicas valiosas de como passar um Carnaval tranquilo e em segurança. 

O carnaval está aí se aproximando e em muitos lugares até já chegou, mas o que todos procuram mesmo são opções seguras e eficazes para curti-lo bem.

Não deixe de conferir essas dicas... Digo a você que está lendo agora, não é um conteúdo qualquer, mas são orientações valiosíssimas que funcionam perfeitamente em qualquer época do ano.

1.    Avalie se realmente valerá a pena viver mais do mesmo! 
Imagino até você dizendo: 
- Ah, no carnaval passado esbanjei em situações que depois refleti e só me trouxeram tristezas e arrependimentos.
Eu lhe digo que, na maioria das vezes, é isso que acontece.

2.    Decida-se por algo “diferente”!
Albert Einsten já havia dito: “Loucura é querer resultados diferentes fazendo tudo igual.” 
Do que adianta planejar um carnaval durante um ano inteiro e pensando igualzinho ao ano passado, por isso é necessário viver algo diferente.

3.    Conheça a ponte, que levará ao caminho!
Se você quer se decidir por algo diferente, conheça o antídoto: Nessa época a Igreja Católica realiza retiros e encontros de carnaval, que proporcionará dias de entretenimento, interação e espiritualidade para toda sua família. Na reflexão dos valores cristãos se aumenta a autoestima e todos verão a obra realizada na renovação do seu ser. Seja exemplo de postura.
Confira o retiro realizado pela Comunidade Católica Doce Mãe de Deus em Maceió e João Pessoa ou procure a paróquia mais próxima de sua cidade para se informar dos retiros e encontros que acontecem nessa época.



4.     Permita-se viver algo novo e eterno.
Na busca incessante por prazeres, cada vez mais, a juventude tem colocado em risco a sua própria vida e dignidade abusando do perigo por meio do uso de drogas, prática de prostituição, entre outros hábitos inconsequentes. Faça de um instante o momento eterno capaz de reestabelecer a ordem em todo desregramento, isso tudo sem perder a diversão. Vem conosco conhecer o Amor de Deus.  

5.     Vale a pena escolher Deus
Chega de agredir seu corpo. Vamos conosco cuidar da saúde do corpo e da alma escolhendo viver o melhor do carnaval saudável. Queremos te levar a conhecer pessoas novas com um interesse em comum “Ser verdadeiramente feliz, em Deus!”. Você não precisa de drogas para curtir o carnaval. Os cristãos praticam o estilo de vida segundo a ordem do evangelho “Alegrai-vos sempre no Senhor, repito, alegrai-vos!” (Fp 4,4).
Podemos te garantir que se você se permitir ter uma experiência com Deus, você terá uma alegria que não passa. Pois só em Deus encontramos a verdadeira felicidade! 


Da Redação, Missão Maceió

Nenhum comentário:

Postar um comentário