segunda-feira

Deixai-vos reconciliar com Deus
Pregação, Inaldo Alexandre.

"É preciso olhar para sua vida para poder viver uma auto aceitação!".
"É preciso reconciliar-se consigo mesmo! Muitos não aceitam o jeito de ser, não gostam do seu corpo, do cabelo, dos olhos. Se você não estiver reconciliado com você, não estará reconciliado com o outro, nem reconciliado com Deus.

Você se aceita por completo, gosta de tudo que há em você?  Até mesmo o nosso nome por tantas vezes não aceitamos, não usamos, escondemos algumas partes de nós, porque não nos aceitamos. É preciso gostar de si mesmo, aprender a gostar do que temos. E dizer como o Salmista: 'Que maravilha meu Senhor sou!'.  Não é algo forçado, mas é uma graça Divina!

Quem rebaixa os outros é porque não gosta de si mesmo, não está reconciliado consigo mesmo por isso não aceita os outros.  Existem pessoas que você nem conhece, mas quando você olha já começa a ficar com raiva, preste bem atenção, você já está identificando as partes que você não gosta em você esse é um sinal de que você não se aceita. A mensagem mais forte, o sinal da reconciliação com Deus e com o outro é 'gostar das pessoas'!

Para os que amam, a fidelidade é no muito e no pouco, sabemos em quem colocamos a confiança. A pessoa reconciliada torna-se via de reconciliação em sua casa! Torna-se conselheiro de sua casa! E a nossa missão de reconciliação para com as pessoas em Deus será sempre no amor, amando. Maria e José nos mostram um belo caminho de reconciliação, que sempre leva a Jesus!  Reconciliado com o Amor de Deus, José se recolheu e esperou a vontade Divina.

No hoje da minha vida, preciso entender que sou muito mais feliz do que antes! É preciso estar preparado para o novo dia que nasce.  Não posso cair na armadilha deste mundo que quer fazer de nós pessimistas, precisamos ser pessoas reconciliadas em Deus, independentes do que estejamos passando. Acolher a esperança de cada dia! Quem não é reconciliado com Deus facilmente faz julgamento de pessoas e dá sentença sobre a vida do outro com muita facilidade! A reconciliação precisa ser com Deus, com o outro e comigo, sendo LUZ! Uma pessoa reconciliada vive o 'sim, sim, não, não', vive a santidade!

Felicidade não é algo tão fácil, mas é a melhor parte do caminho. Você é feliz? É contente? A pessoa reconciliada é feliz. Eu não tenho outra alegria! Felicidade não como um teatro, mas é no dia a dia, é produzida por Deus! É preciso também procurar um jeito a cada dia para entrar na vida do outro! Precisamos nos arriscar para dizer ao outro que o amamos! Somos embaixadores da Reconciliação! Para que possamos dizer  livremente: 'eu tenho um Deus Maravilhoso, eu sou uma maravilha'.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário