sábado

Fortalecei os vossos corações
Pregação, Inaldo Alexandre.


 “Tende também vós paciência e fortalecei os vossos corações, porque a vinda do Senhor está próxima”. (Tiago 5,8).
“Nós Precisamos fortalecer o coração com o que ele tem nos dado no nosso aprendizado. Jesus diz: ‘Não perturbe o vosso coração, credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Não fora assim, e eu vos teria dito; pois vou preparar-vos um lugar. Depois de ir e vos preparar um lugar, voltarei e tomar-vos-ei comigo, para que, onde eu estou, também vós estejais’ (João 14, 1-3). Não perturbe o vosso coração. E uma das coisas que mais tem causado em nosso povo e em nossas vidas, chama-se perturbação. Hoje temos um povo perturbado, estressado, sem saber para onde ir, por escolha de caminhos muito fácil, ou então por querer viver uma vida fácil.

Quando nosso Senhor diz: ‘Não perturbe o vosso coração’, é para que venhamos entender a paciência sobre a vinda do Senhor, pois não podemos apressá-la, de uma maneira que nos perturbe. A perturbação inicialmente nos tira a paz interior e muda a rota dos pensamentos, nos dando a capacidade de trocar pessoas por qualquer coisa gerando em nós um transtorno na ansiedade. Por isso, na soma de todos esses fatores, encontramos uma doença gravíssima, que se chama desconfiança, que até mesmo a nossa própria carne treme diante de tantos acontecimentos, pois não temos mais base. E é nesta hora que fazemos os nossos julgamentos sem nenhuma segurança, sem nenhuma verdade, porque bate em nossa carne, aguça a nossa vida e nós perdemos o que de mais belo tínhamos que era a verdade que nos uniu. 

Não podemos fugir desta graça! Hoje devemos estar com o coração firme, atento e vigilante, para que estejamos juntos dentro da mesma perspectiva de um coração esperançoso na vinda do Senhor, que está próxima. A primeira coisa que devemos fazer é não permitir um coração perturbado. 

É através das renúncias que conseguimos um coração fortalecido. Renúncia purifica o homem, salva o homem e ele tem em Jesus Cristo unicamente sua rota, seu pensamento.
Para ser sinal do amor de Deus presente neste mundo, é necessário ter paz interior. 

Embora tão fraco e pequeno, caminho sereno com a força que vem de ti.
A cada momento que passa revivo esta graça de ser teu sinal aqui.
Tu és a razão da jornada, Tu és minha estrada, 
meu guia, e meu fim no grito que vem do teu povo,
Te escuto de novo chamando por mim.

Da Redação, texto extraído da pregação de Inaldo Alexandre.





Nenhum comentário:

Postar um comentário