domingo

Testemunho: Viviane Regina Costa


Ser consagrada hoje é compreender a dimensão do plano de Deus para minha vida. É compreender que Deus nos permite ir a lugares tão distantes, tão diferentes do que ele sonhou para estar nossos caminhos, para que corramos de volta para Ele, com a certeza de que não dá para ficar fora da Sua vontade.
Sem estarmos mergulhados na Vontade de Deus, ousadamente, sentamos numa prancheta e tentamos projetar nossas vidas, com traços tão fortemente desenhados que criam as mais diversas formas segundo o nosso querer. Julgamos ser este projeto o mais belo para nós, o que é digno de estar estampado nas mais renomadas galerias de arte do mundo. Entretanto, permitindo entregar o nosso “lápis” a Deus, nosso projeto de vida começa a ganhar novos contornos, novos tons, novas nuances, novos conceitos e definições. Por vezes, este novo desenho parece em nada encaixar com o antigo, parece uma peça de arte que vem inaugurar uma nova vanguarda, fazer explodir novas direções e novos rumos para a produção artística. De fato! O maior artista vem com toda delicadeza pegar em nossas mãos, e como se não soubéssemos ao menos segurar um simples lápis, vem nos ensinar a redesenhar nosso mais precioso projeto: nossa vida!
Assim aconteceu comigo! Depois de tantos projetos e planos esboçados ao longo do meu curso de arquitetura, depois de tantos rabiscos nas infindáveis noites para finalizar os projetos irreais, foi preciso partir para o real e recomeçar! Deixar de conduzir os instrumentos de desenho para ser conduzida pelas mãos do Arquiteto da vida e me tornar instrumento em suas mãos. Tudo mudou de posição!
Entretanto, compreendi que não havia projeto melhor acabado e que fosse a mais bela expressão de arte do que o que Deus havia sonhado para mim! Hoje, o projeto está completo, não acabado, não pronto, não finalizado (até mesmo porque nunca estará!), mas todas as áreas da minha vida estão ganhando novos traços e novas cores.
Depois de entender que Deus tinha pressa com a minha vida e que já não havia mais tempo a perder, disse SIM, mesmo sem ter a dimensão de onde estas três letras me levariam. Fui agraciada com a Porciúncula e depois de 1 ano e 3 meses no caminho vocacional me consagrei. Hoje sou consagrada de aliança e tanto na minha profissão, quanto na minha família e onde quer que eu esteja, testemunho a salvação porque sei que minha resposta a Deus vai para muito além da minha vida, vai também para os meus.
Viviane Regina Costa,
Consagrada de Aliança (Missão Maceió)