sábado

Enraizados e edificados em Cristo, inabaláveis na fé!”


Este é o tema da Jornada Mundial da Juventude deste ano de 2011. É um grande momento na vida da Igreja, no qual jovens do mundo inteiro se encontrarão com o sucessor de Pedro, o Santo Padre, o Papa Bento XVI. É uma grande celebração da universalidade da Igreja.

O convite da Igreja, aos jovens, é que possam aprofundar suas raízes em Cristo, construir a vida sobre o alicerce que não se abala e que dá a segurança de que, mesmo vindo as tempestades, a casa não cairá. É o convite a depositar a juventude nas mãos Daquele que nos garante a liberdade verdadeira e a felicidade completa.

É um tempo propício para começar a construção uma nova história na vida da juventude! Tempo de levantar uma nova geração jovem, adormecida em berços que conduzem à morte e à destruição. Tempo de deixar-se vencer por Deus, e, como homens e mulheres gerados à sombra da Cruz permitir viver uma nova experiência de renascer nas chagas de Jesus, banhados pela água que brota do Seu lado aberto.

Quantas vidas têm-se perdido em águas tão rasas, vencidas por uma sede que, aparentemente, é saciada de forma imediata e superficial! A juventude tem sede de Deus! Ainda que não perceba, não compreenda, não aceite, mas a sede dos jovens é sede de amor, do amor verdadeiro, que não passa e que supre todas as necessidades e vazios que existem em cada coração.

Desejar mergulhar em águas mais profundas é experimentar ir ao mais íntimo de nós mesmos e encontrar as nossas verdades, aquilo que realmente somos. É ir ao lugar das nossas almas onde só Deus habita e permitir banhar nossa vida em Seu amor e Sua misericórdia! É ter a coragem de destruir muitas fortalezas construídas sobre frágeis pilares que não suportam os primeiros abalos e que desmoronam com grande facilidade.

Lembrando as palavras do nosso fundador, Inaldo Alexandre, quando falava à vida consagrada sobre como podemos ser comparados a árvores e que uma vez arrancadas pelas mãos de Deus não podem mais permitir que as raízes toquem a terra novamente, pensemos em quais solos temos plantado a vida da juventude. Muitos jovens têm iniciado a construção de suas vidas em terrenos pedregosos ou cheios de espinhos que não produzem frutos de vida e que não oferecem sustentação eficaz para a casa construída.

Hoje, a proposta de Deus para a juventude é que se permita ser, literalmente, arrancada dos solos onde está plantada e ser replantada em um terreno fértil, um terreno onde as raízes podem descer às camadas mais baixas da terra para tornar-se uma árvore segura e encontrar tudo o que é essencial para manter-se firme e nutrida pela seiva da vida, nosso Senhor. Enraizada e edificada em Cristo, a juventude poderá experimentar a graça de encontrar forças para permanecer inabalável na fé, na segurança depositada na Cruz e na confiança cega que nos leva a contemplar o mistério de Salvação que chega às nossas vidas pela experiência de amor e misericórdia encontrada na Vontade de Deus.

João Paulo II interceda por cada jovem e conduza-o para Deus!

Viviane Regina Costa - Consagrada de Aliança

Um comentário:

  1. Paz e Bem!

    Vivi,

    Que nosso testemunho possa alcançar muitos jovens.
    E como tão bem você colocou: "Enraizada e edificada em Cristo, a juventude poderá experimentar a graça de encontrar forças para permanecer inabalável na fé, na segurança depositada na Cruz e na confiança cega que nos leva a contemplar o mistério de Salvação que chega às nossas vidas pela experiência de amor e misericórdia encontrada na Vontade de Deus."

    Deus te abençoe e te guarde!

    ResponderExcluir