![](http://2.bp.blogspot.com/-YA3rjcUWx74/Tj4FK-A25II/AAAAAAAABC0/O3RSq-5y8Qo/s400/pe.jpg)
Quando Deus colocou suas mãos entre as minhas, e me chamou para o ministério sacerdotal, eu já havia sido seduzido pelo modo de vida consagrada nas novas comunidades. Tudo era novo, tudo ainda precisava ser aprofundado, ser discernido. Mas a verdade é que quando entrei no seminário já pulsava no meu sangue a vida comunitária e a vida sacerdotal.
Os anos foram passando e a vida em comunidade foi aos poucos sendo esquecida; mas um vazio crescia no coração, uma insatisfação, um desejo de algo mais. E foi aí que nossos caminhos novamente se cruzaram. A comunidade que conheci ainda no ventre materno de Maria, Mãe de Deus, aquela comunidade que não tinha nem forma nem nome quando a conheci no auge de minha juventude, entrou novamente em minha vida, e deu um sabor a mais em minha vocação.
A necessidade de irmãos foi o primeiro apelo do meu coração; ser família vivendo um mesmo ideal, uma mesma fé, um mesmo carisma arrastou-me para o seio de uma comunidade que se reconhecia filha da Doce Mãe de Deus. O carisma que brotava da cruz, e que convidava insistentemente a amar até o extremo, como até o extremo nos amou o Cristo crucificado, fez com que vibrasse em mim o desejo de comunhão, de configuração com o mistério da salvação. E, por fim, a necessidade de ser testemunha de uma vida transformada pelo amor, percebendo que do amor brota a esperança de um novo céu e uma nova terra, fez com que não restassem dúvidas de que encontrei meu lugar, meu espaço, onde poderia viver plenamente minha vocação sacerdotal.
Ser padre e ser Comunidade Doce Mãe de Deus não são realidades distintas, nem separadas. No altar posso amar até o extremo, na vida fraterna posso levar os extremos ao altar.
Pe. Márcio Fabiani (membro consagrado neste Carisma)
Paz e Bem!
ResponderExcluirPe. Márcio
Que Deus o abençoe na sua vocação e renove a cada dia o teu sim.
É uma alegria sermos teus irmãos, tua família na vida comunitária.
Hoje em especial(12/08/2011), gratos, rogamos ao Senhor bençãos sobre tua vida e tua vocação. Feliz aniversário!
Fátima Remígio - Postulante CDMD- Missão Maceió
Neste dia tão feliz, em que celebramos o dom de sua vida grande amigo, irmão e sacerdote do Senhor, Padre Márcio Fabiane, muitas vezes canal do amor e misericórdia de Deus para nós, queremos louvar a Deus por sua vida e pela fecundidade da sua vocação. Te parabenizamos e pedimos a Jesus, que renove a cada Eucaristia celebrada a sua decisão pelo Reino de Deus!
ResponderExcluirGrande abraço de seus amigos Germano e Paulinha.
Paz e bem caríssimo irmão e filho da vocação DMD.
ResponderExcluirAlegro-me por teu testemunho.
Esta é de fato a frase: "nossos caminhos novamente se cruzaram". O Senhor nos quis em uma mesma Comunidade. Deu-nos um grande tesouro: a Doce Mãe de Deus.
Sua irmã Marliane
Deus abençoe o teu Sim a estas vias de Santificação e obrigado por nos dá o Cristo Eucarístico e por ser nosso irmão neste Carisma que nos faz dizer todos os dias:Como é bom ser de Deus com a Doce Mãe de Deus!Um grande abraço!Es caro para nós!Da sua amiga-irmã Paullinha Simões
ResponderExcluirPe. Márcio,
ResponderExcluirEm Cristo somos uma família, um carisma e um estilo de vida para a Igreja.
O seu "sim" é uma riqueza para vida de tantos outros irmãos.
Que Deus ilumine seus passos!