segunda-feira

FAMÍLIA DOM DE DEUS


Para compreendermos a família como Dom de Deus foi necessário resgatar a promessa de Deus e as inquietações de nosso coração a respeito de formar uma família aos olhos Daquele que tanto nos amou e tem amado. A princípio tínhamos a certeza que não gostaríamos de constituir uma família igual a tantas outras que começam e terminam de repente, entendemos ser bem maior que nossas limitações o sonho de Deus por nós, que, em seu eterno Amor, uniu nossos caminhos.

Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é Amor... "Mas amamos, porque Deus nos amou primeiro" (I Jo 4,8.19), com essas palavras Deus respondeu nossas inquietações e nos conduziu ao matrimônio. Esta palavra foi utilizada em nossos convites de casamento com o desejo de nunca esquecermos quem nos uniu em nosso matrimônio e quem de fato é Senhor de nossas vidas.

No mundo atual, para ser e ter uma família que testemunhe o Cristo vivo e ressuscitado foi preciso assumir a paternidade e a maternidade como graça de Deus que nos amou desde quando ainda não nos conhecíamos, mas, tínhamos um coração de jovem que queria ser diferente. Esta foi e é a grande motivação que nos leva a entender que Deus nos confiou dois maravilhosos filhos: Fernando 10 anos e Ana Lívia 04 anos, para junto com eles, no Carisma Doce Mãe de Deus onde somos consagrados a Deus, poder gritar ao mundo que vale a pena ser uma família de Deus.

Como toda família, passamos por dificuldades, mas, temos Aquele que nos amou primeiro sempre ao nosso lado para nos ensina cada dia a sermos entre família um presente na vida um do outro, e assim, vencemos juntos todas as dificuldades. Temos a Deus, temos cada um de nossa família e também os irmãos de nossa Comunidade. Sabemos assim, que nunca estamos sozinhos.

Não somos os melhores nem os mais apreciados, mas conhecemos e experimentamos da misericórdia do Sumo Bem que nos escolheu. Acolhemos a doce presença de Nossa Senhora que de forma tão sublime nos mostra, com seu exemplo de mãe, como dizer sim a vontade de Deus sendo família consagrada de Aliança no Carisma Doce Mãe de Deus.

Fernando Calado (Consagrado de Aliança)


6 comentários:

  1. Diogo - postulante de aliança CDMD16 de agosto de 2011 às 10:28

    Que Deus abençoe a sua bela família meu irmão!

    ResponderExcluir
  2. Paz!! Meu irmão, que a força do Amor de Deus os faça sempre acreditar nas promessas de Deus.

    Willianne - Consagrada da CDMD

    ResponderExcluir
  3. Nesta semana da família, Deus abençoe as familias consagradas neste Carisma.
    Fernando, Lígia, Fernandinho e Ana. Vcs são dom de Deus para nós...
    Leila CDMD - Maceió

    ResponderExcluir
  4. Paz Bem!
    Só o amor é capaz de resistir aos contratempos. Cultivem e fortaleçam este amor em todos os momentos.
    Deus abençoe as famílias consagradas neste carisma.
    Obrigada pelo testemunho de vocês.
    Deus os guarde.
    Fátima Postulante de Aliança CDMD- Maceió

    ResponderExcluir
  5. Como diz o salmista: A paz habite em tua casa!
    O testemunho de vocês é enriquecedor.Que a vivência da vocação de família e a alegria de portar o Carisma de uma Comunidade Nova,faça de vcs verdadeiros santos para nosso tempo.Nós encontramos um tesouro! Aleluia!
    No Cristo,
    ir.Marliane

    ResponderExcluir
  6. Deus abençoe você e sua família querido irmão!Deus verdadeiramente te presenteou com uma maravilhosa esposa,Lígia e com abençoados filhos.Deus salve às famílias!Um grande abraço da sua irmã Paullinha Simões.

    ResponderExcluir