quinta-feira

Pregação: Pecado e Salvação



Pregação: Pecado e Salvação
Diácono Wellington, CDMD

RETIRO DE CARNAVAL
Comunidade Doce Mãe de Deus
Segunda-feira (manhã) - 3º dia



      A manhã foi animada com louvor. Durante a oração, Priscila Amaral convidou os retirantes a se posicionarem no centro de um círculo de braços erguidos enquanto os servos sustentavam os braços destes clamando por força, gesto que simbolizava o sustento Deus manifestado através da vida dos irmãos. Ali os retirantes foram convidados a cantar exaltando a Jesus, Aquele que acalma a tempestade, o Deus que se faz presente rompendo com a solidão. Linda experiência de oração onde os irmãos se abraçavam e se abençoavam mutuamente.

         Logo após, diácono Wellington palestrou com base no tema “Pecado e salvação”, destacando que Deus nos quer na liberdade do nosso coração. O homem que se abre ao Espírito Santo prova da liberdade com intensidade, por isso, nada lhe aprisiona. Deus não nos coage, Ele apenas nos busca, vem ao nosso encontro, mas o homem que está em pecado se esconde como Adão e Eva fizeram no Jardim do Éden, é a vergonha do erro que nos faz temer se aproximar de Deus. Como saída, negamos nossa culpa atribuindo nossos erros ao contexto no qual estamos inseridos ou às pessoas que atravessaram nossas vidas, assim como aconteceu desde a criação humana quando Adão disse que foi a mulher que o levou a pecar, já a mulher afirmou ter sido influenciada pela serpente. Qual situação você tem usado como muleta para justificar suas transgressões?   

O que nos tira do eixo é a infidelidade humana que provoca desordem. Quando a corrupção entra no meio de nós penetra também em nosso íntimo o desamor. Somos chamados a viver em profunda comunhão com a graça de Deus. Neste carnaval somos convidados a refletir a cerca do sentido da felicidade, tantas vezes associada a prazeres carnais na tentativa de suprir carências afetivas. Hoje somos chamados a formar o exército do amor que tem como função restaurar as relações humanas plantando a semente do amor que extermina as iniquidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário