quarta-feira

Noite de Lançamento, Meu Encontro - edição 2015
Discurso de abertura, Iara Alexandre
23 de novembro de 2014 - Missão Maceió


“Contemplar a capa do Meu Encontro é contemplar o chamado de Deus através da imagem da Virgem Maria que nos convida ao acolhimento”

Com essas palavras, a consagrada Iara Alexandre, esposa de Inaldo, abriu o discurso de abertura da noite de Lançamento do Caderno de Oração Meu Encontro 2015. 


Quando eu contemplei a capa do Meu Encontro 2015 me veio muito o sentimento de que Deus estava me chamando pela Virgem Maria para o acolher. É necessário acolher Jesus por meio de Maria! Ela se abriu totalmente à vontade de Deus quando disse: “Eis aqui a serva do Senhor”. Um Sim radical! A Virgem Maria acolheu todo plano de Deus, todo plano de salvação. 

Vivemos um tempo muito propício e de muitas graças! Comemoramos os 25 anos da comunidade, e somos motivados a dizer novamente como Maria: “Eis-me aqui”. 
Neste novo tempo que Deus nos dá, sejamos como a Virgem Maria, abertos a acolher a vontade de Deus para nós com tudo que ela nos traz: alegrias, momentos que vão testar nossa fé... O momento vai nos mandar ir depressa, a servir como fez com a Virgem Maria. 
Que todas as nossas atitudes no dia a dia sempre contemple essa grandeza! Ela que acolheu, que se abriu e foi até o fim. Por fim, que, neste mesmo sentimento, possamos também iniciar o nosso caminho de vocação, dizendo: “Eis-me aqui”. Que Deus nos faça realmente acolhedores da sua vontade nas nossas vidas.


Da Redação, texto extraído do discurso de Iara Alexandre

Um comentário:

  1. Virgem Maria, ensina-me a acolher a vontade de Deus em mim!

    Que eu seja como tu: Eis-me aqui, faça-se em mim a Tua vontade e não a minha.
    Amém!

    ResponderExcluir